A nutrição animal potencializa o desempenho dos animais

Blog, Gado de corte, Gado de leite

Se tornam cada vez mais frequentes as pesquisas que promovam o melhoramento do desempenho dos animais, fundamentadas em fontes alternativas de nutrição

Seja para produção leiteira ou gado de corte, trabalho pesado, lã ou ovo, a nutrição animal é fundamental. Para direcionar uma suplementação energética, proteica ou mineral, com foco em potencializar o desempenho dos animais, é necessário estabelecer o objetivo da dieta.

Os resultados da atividade rural passam também por técnicas de manejo dos animais. Assim como o plano de nutrição, os mecanismos usados para melhorar o desempenho e produtividade dos animais de produção passam por regulamentações do MAPA – Ministério da Agricultura e Pecuária.

Cada vez mais tem se buscado o valor proteico em fontes alternativas e naturais para uma dieta balanceada. Ideal para a flora ruminal, entre tantos fatores que afetam a necessidade alimentar da criação, muitos são os nutrientes como vitaminas e carboidratos que vão interferir no desempenho dos animais.

O RumenYeast é um aditivo natural que pode entrar na dieta desses animais por agregar valor nutricional e atuar com significativa melhora na saúde geral dos ruminantes.

Planejamento Nutricional

A predisposição genética é um fator que influencia diretamente no planejamento nutricional para desenvolver uma dieta balanceada que aumente a produtividade e o desempenho reprodutivo dos animais de produção.

Dicas para melhorar o desempenho dos animais

É preciso estabelecer os objetivos da produção para direcionar a melhor estratégia que vai gerar o resultado desejado.

  • Ração específica para cada fase
  • Deficit e necessidade nutricional
  • Cuidado atenção e disponibilidade alimentar
  • Mudanças climáticas, temperatura do ambiente, ventilação e hidratação

A estrutura adequada para o animal reflete no bem estar e na alimentação dos animais. Consequentemente afeta a produtividade, a qualidade e o desempenho. Mudanças bruscas também afetam, assim como a matéria prima usada na ração ofertada.

RumenYeast

O RumenYeast são metabólitos de levedura para alimentar as bactérias do rúmen. Uma célula de levedura é muito similar a uma laranja, onde seu “suco” é equivalente aos metabólitos de levedura, e a casca é equivalente à parede celular.

Nele, os metabólitos da levedura serão extraídos das células e quebrados em peptídeos de cadeia curta, que são o substrato ideal para o crescimento de microrganismos. Ao mesmo tempo, das paredes celulares serão obtidos as β-glucanas e mananoligossacarídeos (MOS) totalmente funcionais.

Com uma tecnologia exclusiva para retirar todo o “suco” das células da levedura, os metabolitos (“suco”) serão secados por spray dried juntamente com as paredes celulares funcionais da leveduras.

O rúmen é um ecossistema. A dieta modula diariamente a flora ruminal, mas o RumenYeast irá restabelecer esse ecossistema gradualmente. Por isso, é muito importante ter um período de ajuste. Depois, observar os benefícios por se tratar de um uso contínuo e diário.

Benefícios

O suporte à microflora do rúmen responsável pela digestão de fibras e manutenção do pH ruminal, maximiza o
ganho de peso e a produção de leite, além de melhorar a integridade intestinal e fortalecer o sistema imune.

  • Melhora do pH do Rúmen
  • Aumento na produção de leite
  • Melhoria na Saúde do Rebanho
  • Diminuição do índice de mortalidade dos Bezerros
  • Menor incidência de doenças respiratórias nos bezerros

Tenha melhor rendimento no seu rebanho. Invista na nutrição animal e alcance o resultado que está faltando na sua produção. Saiba como clicando aqui.

Compartilhe:

Publicado em 18 September de 2019