Dia Nacional da Saúde e Nutrição: a qualidade do prato faz diferença no seu bem-estar

Blog

A ICC Brazil oferece soluções inovadoras para a nutrição animal, que agregam ainda mais qualidade às proteínas consumidas por todo o país.

A preocupação com uma alimentação cada vez mais saudável é mundial. Especialistas em saúde associam diretamente uma dieta balanceada a mais qualidade de vida, uma vez que a nutrição é uma das principais aliadas da alta imunidade. Para contribuir com estas orientações, a ICC Brazil oferece soluções inovadoras para a nutrição animal, que agregam ainda mais qualidade às proteínas consumidas por todo o país. E neste Dia Nacional da Saúde e Nutrição, trazemos orientações do “Guia Alimentar Para a População Brasileira”, do Ministério da Saúde, sobre proteínas animais que fazem a diferença no seu prato e no seu bem-estar.

Carnes vermelhas são excelentes fontes de proteína de alta qualidade e têm teor elevado de micronutrientes (ferro, zinco e vitamina B12). São proteínas ricas em gorduras saturadas e devem ser consumidas com moderação. Mas a proteína animal mais consumida no Brasil é a de frango, que faz parte de pratos tradicionais. Embora rica em nutrientes de alta qualidade e em minerais e vitaminas, têm teor elevado de gorduras saturadas na pele. Por isso, recomenda-se que sejam consumidas sem a mesma. Já os peixes são os mais consumidos do grupo de pescados no Brasil. São ricos em proteína de alta qualidade, em vitaminas e minerais. Pela alta proporção de gorduras saudáveis (gorduras insaturadas), os peixes são excelentes substitutos das carnes vermelhas.

Alimentos in natura ou ultraprocessados?

Outra importante orientação sobre a nutrição saudável é a preferência de alimentos in natura ou minimamente processados na dieta. Isso porque alimentos ultraprocessados favorecem o consumo excessivo de calorias, por apresentar-se em tamanhos grandes e/ou com concentrações elevadas de açúcar, sal e gordura. Além disso, a maioria dos alimentos ultraprocessados são formulados para que sejam extremamente saborosos (hipersabor), favorecendo o “comer sem parar”, e ainda em qualquer ambiente, desta forma favorecendo o “comer sem atenção”.

A ICC Brazil está comprometida com a saúde e nutrição do mundo

Neste Dia Nacional da Saúde e Nutrição, reforçamos o compromisso da ICC Brazil em entregar soluções à base de levedura cada vez mais inovadoras para a cadeia de produção animal. Desta forma, colaboramos com a qualidade das proteínas, oferendo produtos com alta eficácia no controle de patógenos e na diminuição da contaminação, que proporcionam ganhos de produtividade, bem-estar animal e mais sustentabilidade para os negócios. Acesse nosso portfólio completo no site: www.iccbrazil.com/linha-produtos.

Compartilhe:

Publicado em 24 March de 2020