ICC ministra palestra em Congresso Internacional de Porcicultura

Serão apresentados os resultados do uso de parede celular de levedura para melhorar a integridade intestinal dos suínos

Soluções comprovadas para a melhoria da integridade intestinal dos suínos serão apresentadas pela ICC Brazil, empresa brasileira especialista em aditivos à base de levedura, no VI Congresso Internacional de Porcicultura (Porciecuador), que acontecerá nos dias 12 e 13 de setembro em Guayaquil, no Equador. O encontro, realizado pela empresa Pronaca, vai reunir técnicos locais para debater sobre alimentação e saúde animal.

A coordenadora de P&D, Melina Bonato, ministrará a palestra “ImmunoWall®: Efecto inmunomodulador y sobre la integridad intestinal con el uso de MOS y β-glucanos”. O ImmunoWall® é uma parede celular de levedura que tem como foco melhorar a integridade intestinal, tendo como consequência o bem-estar animal. Ela é composta por β-glucanas que modulam o sistema imune e o fortalecem para enfrentar diversas doenças. A ICC também será representada por Ricardo Toledo, gerente de Vendas América Latina.

“As paredes celulares de leveduras consolidam sua presença no mercado de nutrição por sua ação prebiótica e de imunomodulação, reduzindo o uso de antibióticos. A associação de MOS + β-glucanas permite que os agentes patogênicos sejam eliminados e que os porcos estejam preparados imunologicamente para uma defesa imediata”, explica Melina.

Sobre a ICC Brazil

Há 25 anos, a empresa brasileira une pesquisa e biotecnologia, realizando estudos que comprovam os benefícios de aditivos à base de levedura em diversas espécies animais. Com um controle de qualidade rigoroso e acompanhamento em todas as fases de fabricação, fornece soluções inovadoras que visam à saúde e o desempenho animal, além da segurança alimentar. A ICC está presente em cerca de 50 países.