Pesquisa mostra benefícios da suplementação de parede celular na dieta de aves

Estudo com produto da ICC Brazil foi apresentado no Poultry Science Annual Meeting (PSA), realizado no Texas

Os resultados de um experimento sobre a imunidade das aves foram apresentados pela ICC Brazil, empresa brasileira especialista em aditivos à base de levedura, no Poultry Science Annual Meeting (PSA), que aconteceu final de julho em San Antonio, no Texas, Estados Unidos. Este é um dos principais eventos da área de avicultura.

A coordenadora de P&D, Melina Bonato, apresentou os resultados do estudo “Efeitos imunomoduladores da parede celular de levedura e integridade intestinal em frangos de corte desafiados com Salmonella Enteritidis”. O estudo foi conduzido pela equipe da Imunova Análises Biológicas, em Curitiba (PR), onde frangos de corte foram desafiados com Salmonella Enteritidis (SE) e alimentados com dietas suplementadas ou não com o ImmunoWall®, parede celular de levedura que tem como foco melhorar a integridade intestinal, tendo como consequência o bem-estar animal. Ela é composta por β-glucanas que modulam o sistema imune e o fortalecem para enfrentar diversas doenças.

“Os resultados mostraram como o fornecimento precoce de β-glucanas na dieta, pode ajudar os animais a terem uma resposta imunológica mais rápida, já que a ave jovem ainda não maturou totalmente seu sistema imune. Como consequência, temos a melhoria da saúde intestinal e do desempenho”, diz Melina, ressaltando que também foram observadas melhora na permeabilidade intestinal (danos causados pela SE), maior status imune (leucócitos circulantes) e produção mais rápida de anticorpos específicos contra SE.

A apresentação dos resultados despertou interesse no público e houve questões sobre metodologia e aplicação do ImmunoWall®. “Esta participação da ICC com trabalhos científicos em eventos tem sido importante para divulgar a qualidade e a transparência das pesquisas, dando maior credibilidade aos resultados obtidos”, observa a coordenadora.

Sobre a ICC Brazil

Há 25 anos, a empresa brasileira une pesquisa e biotecnologia, realizando estudos que comprovam os benefícios de aditivos à base de levedura em diversas espécies animais. Com um controle de qualidade rigoroso e acompanhamento em todas as fases de fabricação, fornece soluções inovadoras que visam à saúde e o desempenho animal, além da segurança alimentar. A ICC está presente em cerca de 50 países.