Qualidade da Nutrição Animal Influencia na Lucratividade

Blog

O crescimento do setor de produção de ração aumentou em cerca de 19% no mundo. Isso mostra claramente a relação entre a qualidade da nutrição animal e a lucratividade

O setor de nutrição animal de modo geral está aquecido. Com a marca percentual de crescimento, nos últimos cinco anos batendo a casa dos 19%.

Atentos ao mercado e aos concorrentes, a ICC Brazil segue com investimentos em biotecnologia e biossegurança focada na saúde e na nutrição dos animais de produção e companhia.

O Brasil segue como país líder de produção com média de quase 69 milhões de toneladas de ração. Isso representa 47% da demanda de toda a América Latina. A suinocultura e a avicultura são os maiores consumidores.

O setor de produção de alimento para animais de produção está cada vez mais competitivo. Diante disso, investir em aditivos e suplementação que fortaleçam a imunidade, aumente a produtividade, melhore a saúde intestinal, previna de contaminação e melhore o desempenho dos animais, será um diferencial significativo. Neste aspecto a ICC Brazil tem expertise com embasamento científico e tradição neste nicho.

Os 10 principais países produtores de ração, são:

  1. China
  2. Estados Unidos
  3. Brasil
  4. México
  5. Espanha
  6. Índia
  7. Rússia
  8. Alemanha
  9. Japão
  10. França

Responsáveis por mais da metade (60%) da produção mundial de ração, neles estão 56% das fabricas que produzem o alimento. Os países do continente Africano aparecem com menor expressividade, porém com crescimento potencial alcançando a marca de 13% de aumento da produção em apenas 1 ano.

Outro fator que favorece o equilíbrio financeiro e possibilita otimizar recursos para ampliar o investimento são as ações sustentáveis.

Genética + Nutrição Animal = Lucro

Produtores rurais que atuam na criação de animais para a indústria alimentícia precisam manter a lucratividade, como todo e qualquer negócio. Para garantir o aumento da produtividade é preciso investir na saúde do rebanho.

O fator genético é algo determinante, mas que independe da vontade do criador. Por isso, a nutrição animal é tão importante. É ela que vai impactar no resultado final. Sim estamos falando de ração, mas principalmente do processo anterior a ela.

A ração suplementada com aditivos naturais possibilita alcançar as especificidades de espécies distintas, favorecendo o ganho nutricional dos animais. Além disso é cientificamente comprovado que, os aditivos a base de levedura da ICC Brazil atuam no fortalecimento do sistema imunológico o que geram ganhos significativos na criação por gerar aumento da produtividade e desempenho de algumas espécies.

O Hilyses®, por exemplo, é um dos produtos usados na ração de leitões em fase de desmame. Essa fase é delicada pois estão mais vulneráveis o que causa alta taxa de mortalidade. Em outras palavras, quando estão na transição da alimentação líquida (leite materno) para a sólida (ração), ficam expostos por ainda não terem todas as defesas imunológicas totalmente formadas. Já foi comprovado que leitões alimentados com ração suplementada com Hilyses® tiveram diminuição considerável na mortalidade.

Compartilhe:

Publicado em 21 November de 2019