Tutores investem no bem-estar dos felinos

Blog, Pet

 

Eles já somam mais de 132 milhões, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). E o número só tende a aumentar! Estamos falando dos animais de estimação do Brasil, que estão conquistando cada vez mais espaço nas residências do país – e nos corações das pessoas também. Hoje, os pets são considerados membros das famílias em que estão inseridos, fazendo companhia para crianças e idosos, em pequenos apartamentos solitários até os grandes imóveis com muitos moradores. E com o aumento da importância dos animais de estimação, crescem também os investimentos de tutores com os pets. Cada vez mais são buscadas opções que proporcionam a eles mais qualidade de vida.

O que comprova este zelo entre humanos e os pets são os números, como um estudo do Grupo GS & Gouvêa de Souza, indicando que o faturamento deste mercado deve alcançar R$ 20 bilhões em 2020. E em terra onde os pets reinam, os gatos são príncipes. Os cachorros lideram entre os animais domésticos do país, totalizando 52 milhões, e os gatos aparecem em segundo lugar, somando 22 milhões, de acordo com levantamento da Andipet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação). Ainda de acordo com o estudo, o gasto médio mensal com produtos para gatos tem sido de R$ 121,39.

Uma análise divulgada pela Universidade de Oxford em 2007 revelou que todas as raças de gatos atuais são descendentes do gato selvagem africano (Felis silvestris lybica), que seria um “primo” dos leões e guepardos. Mas eles são domesticados há milênios, como descoberto em 1888 pelo historiador britânico William M. Conway, que encontrou um cemitério de felinos próximo ao Cairo, Egito, com animais que datavam 3 mil anos e eram considerados sagrados. Com os avanços da sociedade, os gatos ganharam outro papel: o de proteger contra os ratos que atacavam as primeiras produções agrícolas do mundo. E hoje, eles são cada vez mais protegidos por seus tutores, que pensam em todos os detalhes de suas vidas, incluindo a alimentação.

 

Gatos e alimentação saudável

Os gatos são carnívoros em sua essência, e devido às características biológicas que os acompanharam durante esta evolução, as dietas hoje necessitam suprir carências nutricionais. Para uma alimentação completa, além da taurina – aminoácido essencial para o correto funcionamento do músculo cardíaco, visão, sistema digestivo e reprodução nos gatos, é preciso que estes animais tenham em sua dieta gordura, vitaminas, proteínas e sais minerais.

A alimentação saudável dos gatos é uma das muitas preocupações dos tutores com sua qualidade de vida. Esta é uma demanda que tem aumentado entre os consumidores e acaba refletindo nos cuidados com os animais. Desta forma, o mercado de nutrição animal tem desenvolvido produtos cada vez mais focados no bem-estar dos gatos, com alta nutrição baseada em ingredientes mais naturais.

E cada vez mais o mercado trabalha para alimentar e agradar tanto aos organismos destes pequenos “selvagens”, quanto aos tutores que com eles se preocupam. Em 2018, a produção brasileira de ração para animais de estimação produziu cerca de 2,65 milhões de toneladas. A ICC Brazil segue atendendo este nicho premium do segmento, estudando as particularidades do mercado pet para oferecer as melhores soluções de alimentação animal. Desenvolver, importar e distribuir produtos nobres, específicos para o mercado, foi a maneira encontrada pela ICC Brazil para contribuir com a diversificação da composição das rações pets brasileiras, inclusive para os gatos.

Uma das soluções ICC para compor a alimentação dos felinos é o LysCell®, uma fonte de peptídeos de baixo peso molecular, obtida através de um processo de autólise de levedura

Saccharomyces cerevisiae, atendendo animais sensíveis a agentes invasores e dificultando o desencadeamento de processos alérgicos. Além disso, LysCell® possui sabor umami (quinto gosto básico reconhecido pelo paladar), altamente palatável.

 

Pesquisa e Desenvolvimento - Ração mais Palatável

A ICC Brazil produziu um material para profissionais que querem ampliar seu conhecimento técnico sobre a importância da palatabilidade, nutrição animal, e de como isso reflete no fortalecimento do sistema imunológico dos pets. O conteúdo traz informações baseadas em experimentos científicos, realizados in vivo, e apresenta resultados comprovados e aprovados pela comunidade cientifica.

Investigación Y Desarrollo – Alimento Más Palatable

ICC Brazil ha producido un material para profesionales que desean ampliar su conocimiento técnico acerca de la importancia de la palatabilidad, la nutrición animal, y de cómo eso se refleja en el fortalecimiento del sistema inmunitario de los pets. El contenido proporciona información basada en experimentos científicos realizados in vivo, y presenta resultados comprobados y aprobados por la comunidad científica.

Research and Development - More palatable feed

ICC Brazil developed a material for professionals who wish to broaden their technical knowledge on the importance of palatability and animal nutrition, and how this reflects on strengthening the immune system of pets. The content brings information based on scientific in vivo experiments and presents proven and attested results.

Quer conhecer mais soluções ICC Brazil para pets? Acesse e confira a linha completa de produtos que atendem as principais necessidades dos animais domésticos: http://www.iccbrazil.com/linha-produtos/.

 

 

 

 

Fonte:

https://exame.abril.com.br/negocios/dino_old/mercado-pet-deve-faturar-r-20-bilhoes-em-2020-2/

http://www.iccbrazil.com/aminoacidos-na-dieta-de-gatos/

https://jc.ne10.uol.com.br/blogs/jcnegocios/2017/03/23/brasil-tem-um-mercado-de-52-milhoes-de-cachorros-22-milhoes-de-gatos/

http://www.iccbrazil.com/icc-brazil-pet-agregando-valor-a-nutricao/

https://super.abril.com.br/ciencia/como-os-gatos-conquistaram-a-terra/

Compartilhe:

Publicado em 13 February de 2020

Quer saber mais?
Fale com um especialista!