Palatabilidade na alimentação de leitões em fase de desmama

Blog, Suínos

A alimentação de leitões como de todo recém-nascido envolve questões que vão além da nutrição. O acalento da amamentação diminui o stress por isso a fase de transição é delicada em qualquer espécie

Estudos sobre a cadeia de produção de suínos e outros animais do setor são constantes. É inegável o quanto este nicho movimenta a economia. As expectativas para 2019, apesar da peste suína e talvez até mesmo em razão dela, são otimistas.

Produzir com melhor custo benefício, agregando qualidade e rentabilidade é o foco dos produtores. E a nutrição desde os primeiros dias de vida é um dos fatores mais importante para que se obtenha sucesso em toda produção. Com a crescente perspectiva econômica do setor, e a necessidade da intensificação da produção, os animais sofrem stress, em especial aos que estão em fase de creche.

Hilyses® – Uma opção nutricional palatável

É natural que o organismo fique mais vulnerável na fase de transição alimentar, quando o leitão passa da dieta líquida na amamentação para a alimentação sólida.

Diante da predisposição global de reduzir e restringir o uso de antibióticos melhoradores de crescimento na dieta alimentar dos animais, a busca por uma solução natural e eficaz é a garantia de melhor qualidade e sucesso dos negócios.

Testes realizados com leitões em fase de desmama, mantendo os padrões legais e os cuidados com o bem-estar, comprovaram a eficácia do Hilyses®. Rico nutricionalmente e atraente ao paladar dos suínos, o aditivo à base de levedura hidrolisada, disponibiliza ótimos níveis de nucleotídeos e nucleosídeos livres e possibilita uma dieta natural, saudável e palatável nesta fase.

Desenvolver um alimento para os leitões nesta fase de transição exige pesquisa e é preciso considerar diversos fatores. Ambiência, saúde e bem-estar das matrizes, assim como dos leitões, metabolismo do aparelho digestivo e o tempo de desmame são só alguns deles. Para se chegar à fórmula adequada quanto a valor nutricional e todos os outros aspectos que envolvem a cadeia produtiva e nutricional destes animais, o processo é longo.

O Hilyses® é uma opção nutricional natural e altamente palatável que estimula a alimentação e contribui para estímulo de uma resposta imunológica mais eficiente.

Suplementação na Alimentação de Leitões & Palatabilidade

A alimentação de suínos de modo geral é um desafio para o setor. Com muitas peculiaridades, as perdas e ganhos estão sempre oscilando. Isso faz com que o mercado esteja em constante busca por novas tecnologias para minimizar prejuízos.

A alta taxa de mortalidade, seja por questões alimentares, infecções ou deficiências no manejo dos animais é só uma das causas desses prejuízos econômicos.

Por se tratar de um animal bem jovem, o cuidado com o leitão deve ser ainda mais rigoroso. Especificamente na questão alimentar, a solução encontrada para diminuir a taxa de mortalidade dos recém-nascidos, principalmente na fase de transição entre o desmame e a alimentação sólida, é pautada na palatabilidade das rações oferecidas.

O Hilyses®, por meio de seus estímulos palatáveis, supre a carência nutricional e fortalece o desenvolvimento do leitão nesta fase.

A palatabilidade vem como solução para estimular o consumo de ração e consequentemente reduzir a taxa de mortalidade dos leitões.

ICC Brazil

 A ICC Brazil é uma empresa de soluções para saúde e nutrição animal. Reconhecida no país e internacionalmente por ser inovadora, desenvolve produtos, em sua maioria, a base de levedura, com qualidade testada e aprovada pela comunidade científica, o que agrega valor à cadeia de nutrição, com foco em ganhos de produtividade, biossegurança e bem-estar animal.

A empresa investe constantemente para ser referência em pesquisa e no desenvolvimento de soluções funcionais para a saúde e nutrição animal, baseadas na inovação e ciência. Desde sua fundação a empresa já realizou mais de 200 pesquisas que asseguram produtos inovadores, garantindo maior produtividade e rentabilidade para seus clientes

Compartilhe:

Publicado em 13 September de 2019