RumenYeast®: o uso da levedura na superação dos desafios do rebanho leiteiro

Gado de corte, Sem categoria

Conheça os principais benefícios da solução ICC Brazil para elevar o desempenho e saúde dos ruminantes

Os benefícios do uso da levedura na nutrição de ruminantes estão contribuindo com os avanços da produção de leite. Isso porque esta solução presente no portfólio ICC Brazil atende aos principais desafios do setor. O produto RumenYeast®, por exemplo, consiste na levedura Saccharomyces cerevisiae pura submetida a uma autólise e tem trazido inúmeros ganhos aos negócios.

Suas vitaminas, peptídeos, aminoácidos livres e carboidratos funcionais, como MOS e β-glucanas contribuem com o combate de problemas comuns na produção de leite, desde o estresse nos primeiros dias de vida de bezerros, até ao elevar o desempenho e saúde do rebanho.

E todos estes resultados vem sendo obtidos na produção de leite por meio da gestão nutricional sem a necessidade do uso de antibióticos. Acompanhe a leitura, baseada na experiência dos especialistas da ICC Brazil, e entenda mais sobre as vantagens do uso da levedura na nutrição de ruminantes.

Como RumenYeast® eleva o desempenho e saúde do rebanho leiteiro

Os índices de produtividade da produção de leite estão diretamente relacionados à nutrição e saúde do rúmen, pois uma microbiota ruminal bem nutrida, saudável e estimulada de forma adequada contribui para ganhos de desempenho e melhora na saúde animal. Logo, para que a alta produtividade seja mantida no rebanho leiteiro, Melina Bonato e Ricardo Barbalho, especialistas ICC Brazil, indicam o uso de RumenYeast®.

Segundo suas explicações, os sólidos solúveis de fermentação ajudam na modulação e apoio à flora ruminal, acelerando a digestão de celulose e hemicelulose, estabilizando o pH do rúmen em condições de alimentação ou estresse calórico e aumentando a produção de ácidos graxos. Além disso, a presença da parede celular de levedura rica em β-glucanas e MOS contribui com o fortalecimento do sistema imunológico e controle da contaminação de patógenos no intestino.

Vale lembrar que existem muitos ingredientes funcionais hoje disponíveis no mercado, que proporcionam ganhos de desempenho e melhora da saúde animal. Pois a pressão e as exigências do mercado nacional e internacional sobre estes pontos são cada vez maiores, uma vez que manter a saúde e desempenho dos animais reflete em garantias à segurança alimentar.

Entretanto, ainda que haja esta variedade de produtos “naturais”, muitos têm sido questionados. Mas com o uso de sólidos solúveis de fermentação, não há motivos para preocupações, pois o produto não é baseado em microrganismos vivos, mas sim em um excelente substrato com nutrientes e metabólitos oriundos de fermentação, que atuará como um alimento para toda a microbiota ruminal e, consequentemente, melhorar o desempenho produtivo.

Para conhecer mais sobre todos os benefícios que RumenYeast® tem a oferecer ao rebanho leiteiro, acesse: http://www.iccbrazil.com/produtos/rumenyeast/.

Compartilhe:

Publicado em 04 December de 2020