Pesquisa & Desenvolvimento

Pesquisa & Biotecnologia agregando valor à nutrição

Parceria com universidades garante produtos inovadores, eficazes e confiáveis

Realizamos pesquisas científicas focadas nas soluções que o mercado precisa para a saúde e nutrição animal.  Desde nossa fundação, em 1992, realizamos mais de 200 estudos que asseguram produtos inovadores que garantem maior rentabilidade para nossos clientes.

No Brasil, as unidades de pesquisa estão situadas nos estados de São Paulo, Paraná, Bahia, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, em cooperação com grandes universidades como a USP, UFSCAR, Universidade Federal do Paraná, Universidade Federal da Bahia, Universidade Federal de Santa Maria e Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. No exterior, são 20 Centros de Pesquisas e Universidades, espalhados em 13 países: Canadá, China, Dinamarca, Egito, Estados Unidos, França, Irã, Índia, México, Paquistão, Reino Unido, Tailândia e Vietnã.

Em cooperação com as universidades USP e UFSCAR, mantemos três centros de pesquisa no estado de São Paulo para realizar estudos e experimentos em busca de novas soluções para a saúde animal. Coordenado por um grupo de doutores especializados em ciência animal, as unidades funcionam nas cidades de Pirassununga, Leme e São Carlos.

UNIDADE DE PESQUISA APLICADA

A unidade de pesquisa aplicada em avicultura da ICC Brazil – USP, em Pirassununga, tem capacidade para realizar 7 experimentos por ano. O galpão com área coberta de 450 m² abriga até 1.680 frangos de corte com ambiente climatizado e monitorado.

O centro de pesquisa aplicada em leitões (fase de creche), situado em Leme, possuí três instalações: a primeira com 48 baias e as outras duas com 50 baias cada uma. Esse centro de pesquisa utiliza um sistema de alimentação automatizado que possibilita a condução de experimentos simultâneos e uso/avaliação de diferentes dietas.

O centro de pesquisa em biotecnologia da ICC Brazil – UFSCAR, em São Carlos, desenvolve pesquisas no Departamento de Genética e Evolução do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, para o desenvolvimento de novas cepas de levedura com maiores níveis de RNA, MOS e β-glucanas.

Todos os estudos e experimentos realizados por nós com as universidades tem como objetivo oferecer ao mercado produtos de última geração, altamente eficazes e confiáveis.

QUALIDADE INTERNACIONAL

Mantemos um rigoroso programa de controle de qualidade que monitora todos os lotes fabricados, garantindo o fornecimento de produtos seguros e confiáveis de acordo com as especificações exigidas.

Desde 2003 o nosso programa BPF (Boas Práticas de Fabricação) é certificado pelo GMP+ International, garantido a rastreabilidade dos produtos em todas as etapas de produção até a entrega ao cliente.