Pesquisa & Desenvolvimento

Pesquisa & Biotecnologia agregando valor à nutrição

Parceria com universidades garante produtos inovadores, eficazes e confiáveis

A ICC Brazil realiza pesquisas científicas focadas nas soluções que o mercado precisa para a saúde e nutrição animal.  Desde sua fundação, em 1992, a empresa realizou mais de 200 estudos que asseguram produtos inovadores que garantem maior rentabilidade e segurança para seus clientes.

A ICC Brazil investe por ano aproximadamente R$ 1 milhão em pesquisa e desenvolvimento de novas soluções para saúde e nutrição animal e mantém parcerias com universidades no Brasil e no exterior que atestam a eficácia de cada produto e proporcionam credibilidade e confiabilidade aos estudos realizados.

No Brasil, as unidades de pesquisa estão situadas no estado de São Paulo, em cooperação com universidades renomadas como a USP e UFSCAR, e recentemente foi selada uma parceria com uma granja comercial de suínos situada em Leme. A ICC possui ainda parceria com diversas universidades como UNICENTRO, UNESP e Universidade Federal de Santa Maria. No exterior, são vários Centros de Pesquisas e Universidades, espalhados em diversos países como: Canadá, China, Egito, Estados Unidos, Irã, Índia, México, Paquistão e Tailândia.

Esse investimento em pesquisa e desenvolvimento busca a criação e inovação produtos que visam atender a demanda do mercado, além de sempre melhorar a qualidade e eficiência dos daqueles já existentes, contribuindo para a saúde e nutrição animal.

UNIDADE DE PESQUISA APLICADA

A unidade de pesquisa aplicada em avicultura da ICC Brazil – USP, em Pirassununga, tem capacidade para realizar 7 experimentos por ano. O galpão com área coberta de 450 m² abriga até 1.680 frangos de corte com ambiente climatizado e monitorado.

O centro de pesquisa aplicada em leitões (fase de creche), situado em Leme, possuí três instalações: a primeira com 48 baias e as outras duas com 50 baias cada uma. Esse centro de pesquisa utiliza um sistema de alimentação automatizado que possibilita a condução de experimentos simultâneos e uso/avaliação de diferentes dietas.

O centro de pesquisa em biotecnologia da ICC Brazil – UFSCAR, em São Carlos, desenvolve pesquisas no Departamento de Genética e Evolução do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, para o desenvolvimento de novas cepas de levedura com maiores níveis de RNA, MOS e β-glucanas.

Todos os estudos e experimentos realizados por nós com as universidades tem como objetivo oferecer ao mercado produtos de última geração, altamente eficazes e confiáveis.

QUALIDADE INTERNACIONAL

Mantemos um rigoroso programa de controle de qualidade que monitora todos os lotes fabricados, garantindo o fornecimento de produtos seguros e confiáveis de acordo com as especificações exigidas.

Desde 2003 o nosso programa BPF (Boas Práticas de Fabricação) é certificado pelo GMP+ International, garantido a rastreabilidade dos produtos em todas as etapas de produção até a entrega ao cliente.