Levedura de Cerveja – Palatabilidade e Fonte de Proteína

Blog, Pet

A levedura de cerveja pode potencializar a palatabilidade de uma ração ao mesmo tempo que contribui com a fisiologia gastrointestinal e todo o sistema imune

A ciência como fonte de conhecimento e informação, pautada nas pesquisas e testes in vivo, apresenta rico conteúdo de teses e dissertações com resultados significativos no uso da levedura de cerveja como ingrediente natural para rações animais.

Os quatro benefícios mais conhecidos, promovidos pela levedura de cerveja são:

  • Enriquecimento da ração como fonte proteica de alta qualidade
  • Potencialização da Palatabilidade
  • Fortalecimento do sistema imune como um todo
  • Auxílio no processo digestivo contribuindo para o bem-estar animal

Benefícios da Levedura de Cerveja na Alimentação dos PETs

O uso de levedura de cerveja tem forte influência na palatabilidade da ração. A palatabilidade é um termo de difícil definição, no entanto está relacionado com a preferência alimentar e aceitabilidade, que é caracterizada pelo quão agradável determinado alimento é ao animal. Ou seja, ela funciona como um estímulo para a ingestão e aceitação da ração ofertada, tornando-a mais atraente e contribuindo para que o animal consuma a quantidade diária necessária para atender seus requerimentos nutricionais.

Alguns aditivos naturais são utilizados como palatabilizantes nas rações, dentre eles, a levedura de cerveja se destaca por possuir alto valor nutritivo e devido à presença de ácido glutâmico em sua composição, é considerada um ingrediente altamente palatável. Sua composição é bastante variável de acordo com o processamento ao qual é submetida, no entanto também é uma fonte natural de vitaminas do complexo B que são muito benéficas para a pele e pelo de cães e gatos.

Márcia Villaça, gerente técnica de Vendas da ICC Brazil, diz que “por meio da tecnologia de produção é possível fragmentar a levedura integra a fim de isolar sua parede e conteúdo celular e aumentar a biodisponibilidade de componentes como MOS, beta glucanas e nucleotídeos.”

Pesquisa e Desenvolvimento - Ração mais Palatável

A ICC Brazil produziu um material para profissionais que querem ampliar seu conhecimento técnico sobre a importância da palatabilidade, nutrição animal, e de como isso reflete no fortalecimento do sistema imunológico dos pets. O conteúdo traz informações baseadas em experimentos científicos, realizados in vivo, e apresenta resultados comprovados e aprovados pela comunidade cientifica.

Investigación Y Desarrollo – Alimento Más Palatable

ICC Brazil ha producido un material para profesionales que desean ampliar su conocimiento técnico acerca de la importancia de la palatabilidad, la nutrición animal, y de cómo eso se refleja en el fortalecimiento del sistema inmunitario de los pets. El contenido proporciona información basada en experimentos científicos realizados in vivo, y presenta resultados comprobados y aprobados por la comunidad científica.

Research and Development - More palatable feed

ICC Brazil developed a material for professionals who wish to broaden their technical knowledge on the importance of palatability and animal nutrition, and how this reflects on strengthening the immune system of pets. The content brings information based on scientific in vivo experiments and presents proven and attested results.

Os componentes da parede celular, sobretudo as beta glucanas, contribuem para a modulação do sistema imune inato de várias espécies animais, incluindo cães e gatos, e seus benefícios são comprovados através de diversos estudos.

A levedura cerveja além de proporcionar alta palatabilidade com consequente aumento da ingestão diária de alimento pelos animais, proporciona uma melhora da saúde gastrintestinal e da resposta do sistema imune, redução da contaminação por bactérias patogênicas, melhora na qualidade e odor das fezes, melhora do bem-estar e saúde geral dos animais.

Conheça nossas outras soluções para a linha pets de animais de companhia.

Compartilhe:

Publicado em 23 December de 2019

Quer saber mais?
Fale com um especialista!