Pesquisa mostra benefícios da suplementação de levedura hidrolizada no desempenho de frangos de corte

Estudo com produto da ICC Brazil será apresentado na conferência do Poultry Science Association (PSA) Latin America, que será realizado em Campinas, em novembro

Os resultados de um experimento sobre a imunidade, integridade intestinal e desempenho de frangos de corte serão apresentados pela ICC Brazil, empresa brasileira especialista em aditivos à base de levedura, na conferência Poultry Science Association (PSA) Latin America. O evento acontecerá em Campinas (SP), de 6 a 8 de novembro é um dos principais na área de avicultura.

“A participação em eventos técnicos é uma forma de mostrarmos para a comunidade científica o compromisso da ICC em trazer resultados comprovatórios dos benefícios de nossos produtos”, afirma a analista de P&D, Liliana Borges, que apresentará no PSA os resultados do estudo “Efeito da parede celular de levedura e levedura hidrolisada como fonte de nucleotídeos sobre a imunidade, integridade intestinal e desempenho de frangos de corte.”

A pesquisa foi realizada com o Hilyses® uma fonte de nucleotídeos que proporciona o desenvolvimento precoce de animais jovens e a habilidade das reprodutoras, melhorando a conversão alimentar e a produtividade geral. “Os resultados mostraram que a suplementação de levedura hidrolisada como fonte de leveduras e parede celular de leveduras melhoraram a conversão alimentar dos frangos, assim como a adição de parede celular de levedura proporcionou melhor resposta dos parâmetros imunológicos analisados”, destaca.

Sobre a ICC Brazil

Há 25 anos, a empresa brasileira une pesquisa e biotecnologia, realizando estudos que comprovam os benefícios de aditivos à base de levedura em diversas espécies animais. Com um controle de qualidade rigoroso e acompanhamento em todas as fases de fabricação, fornece soluções inovadoras que visam à saúde e o desempenho animal, além da segurança alimentar. A ICC está presente em cerca de 50 países.