Melhorador de Performance Digestiva

Blog, Pet

Além de melhorar a digestibilidade temos um ingrediente que vai intensificar a multiplicação celular para a nutrição de animais jovens.

A ICC Brazil é uma empresa de soluções para saúde e nutrição animal. Reconhecida no Brasil e internacionalmente por ser inovadora, desenvolve produtos à base de levedura. Desde 1992, em parceria com Universidades e Centros de Pesquisa no Brasil e no exterior, mais de 200 estudos e pesquisas in vivo e in vitro foram realizados em diversas áreas de produção animal atestando a qualidade e a eficácia dos produtos.

A ICC Brazil possui um centro de logística de exportação e uma fábrica de mesclas em Santos com área de 3 mil m², um armazém, uma fábrica e um laboratório de análises em Macatuba e unidades administrativas na China, Estados Unidos, Europa, Índia e Uruguai, permitindo a comercialização e entrega de todos os produtos da empresa para mais de 55 países.

As soluções da ICC Brazil proporcionam ganhos de produtividade e bem-estar animal, ajudam no controle de patógenos e na diminuição da contaminação, proporcionando aos clientes maior eficiência, rentabilidade e sustentabilidade para os negócios.

O que é o Hilyses® e quando utilizar

Uma fonte de nucleotídeos, ácido glutâmico, peptídeos e carboidratos funcionais (MOS e β-glucanas) provenientes de processo de hidrólise enzimática, em períodos de alta taxa de crescimento, condições de estresse ou na incidência de doenças é uma opção para uma dieta balanceada e suplementada, como fonte de nucleotídeos livres que pode otimizar as funções do sistema imune, gastrointestinal e utilização de energia.

  • Os nucleotídeos são necessários para a multiplicação e função normal das células epiteliais da mucosa intestinal, bem como das células linfoides inatas (ILC) associadas a ela, atuando dessa forma na defesa contra patógenos.
  • A presença de nucleotídeos no leite materno influencia o desenvolvimento gastrointestinal e as defesas do organismo, uma vez que as purinas e pirimidinas são cruciais para a proliferação de linfócitos.

Aporte de Nucleotídeos

Os nucleotídeos não são considerados nutrientes essenciais porque são sintetizados pela via de novo a partir de aminoácidos, glicose e outros componentes.

Porém a síntese via de novo ocorre mediante alto gasto energético e é limitada em alguns tecidos com alta taxa de renovação celular como medula óssea, mucosa intestinal, células hematopoiéticas e linfócitos. Estes tecidos utilizam preferencialmente a via de salvamento, onde são produzidos a partir de nucleotídeos, nucleosídeos e bases nitrogenadas recicladas de células mortas ou de fontes exógenas.

Hilyses® é uma excelente fonte exógena de nucleotídeos e nucleosídeos que são utilizados por via de salvamento com baixo gasto energético, auxiliando na plenitude do desenvolvimento de filhotes e a recuperação de animais convalescentes.

Hilyses® – Palatabilidade

A melhora da palatabilidade proporcionada por Hilyses® deve-se à presença de maior material solúvel, sobretudo peptídeos e aminoácidos livres como alanina, lisina e ácido glutâmico que estimulam as unidades receptoras de aminoácidos.

Pesquisa e Desenvolvimento - Ração mais Palatável

A ICC Brazil produziu um material para profissionais que querem ampliar seu conhecimento técnico sobre a importância da palatabilidade, nutrição animal, e de como isso reflete no fortalecimento do sistema imunológico dos pets. O conteúdo traz informações baseadas em experimentos científicos, realizados in vivo, e apresenta resultados comprovados e aprovados pela comunidade cientifica.

Investigación Y Desarrollo – Alimento Más Palatable

ICC Brazil ha producido un material para profesionales que desean ampliar su conocimiento técnico acerca de la importancia de la palatabilidad, la nutrición animal, y de cómo eso se refleja en el fortalecimiento del sistema inmunitario de los pets. El contenido proporciona información basada en experimentos científicos realizados in vivo, y presenta resultados comprobados y aprobados por la comunidad científica.

Research and Development - More palatable feed

ICC Brazil developed a material for professionals who wish to broaden their technical knowledge on the importance of palatability and animal nutrition, and how this reflects on strengthening the immune system of pets. The content brings information based on scientific in vivo experiments and presents proven and attested results.

Ativador de sabor UMAMI

O UMAMI é reconhecido pelo paladar na ingestão de alimentos que possuem aminoácidos, representados principalmente pelo ácido glutâmico (glutamato) e nucleotídeos (inosina monofosfato ou inosinato e guanosina monofosfato ou guanilato).

No Teste de preferência alimentar a palatabilidade de Hilyses® se mostrou superior a levedura de cerveja.

Para dietas de animais sensíveis

Os enterócitos intestinais podem absorver peptídeos de baixo peso molecular e aminoácidos.

Esses nutrientes são especialmente importantes para animais jovens que não produzem enzimas suficientes para digerir proteínas completamente. Também em casos de animais com hipersensibilidade, as proteínas ou peptídeos de alto peso molecular podem ser reconhecidos como antígenos e desencadearem um processo alérgico caracterizado principalmente pelo surgimento de irritações cutâneas e pruridos.

Ingredientes como o Hilyses® podem ser considerados como fontes proteicas adequadas para dietas hipoalergênicas de cães e gatos.

Solução 1 – CRESCIMENTO IDEAL

Os nucleotídeos e nucleosídeos livres são importantes em fases de ingestão limitada de nutrientes, estresse ou crescimento rápido dos cães e gatos. Auxiliam o desenvolvimento ideal por apoiarem funções metabólicas como: renovação celular da medula óssea, mucosa intestinal, células hematopoiéticas e linfócitos.

Solução 2 – FORTALECIMENTO DO SISTEMA DIGESTÓRIO E EQUILÍBRIO DA MICROBIOTA

Através do fornecimento de MOS e β-glucanas, Hilyses® protege e fortalece as ações do sistema digestivo, deixando seu pet melhor preparado para enfrentar adversidades decorrentes de períodos de estresse e proporcionando equilíbrio da microbiota através da aglutinação de patógenos: Aglutinação de Salmonella: 96% Aglutinação de E. coli: 95%

Solução 3 – ALTA PALATABILIDADE

O conteúdo intracelular da levedura é totalmente disponível, proporcionando ao produto o sabor UMAMI, devido à presença de aminoácidos, principalmente ácido glutâmico (glutamato) e nucleotídeos e nucleosídeos livres (monofosfato de guanosina – GMP e monofosfato de inosina – IMP). Estes nutrientes são prontamente disponíveis para absorção pelo intestino, apresentando excelente palatabilidade e, consequentemente maior consumo de ração pelo seu pet.

Solução 4 – FONTE PROTEICA PARA HIPOALÉRGICOS

Hilyses® contém altos níveis de peptídeos de cadeia curta que não são reconhecidos como alérgenos pelo organismo de animais sensíveis ou hipoalérgicos.

Compartilhe:

Publicado em 13 August de 2019

Quer saber mais?
Fale com um especialista!