Suplementação de dieta com Hilyses® traz benefícios a Avicultura

O período de crescimento/criação de frangos de corte é curto e, por essa razão, erros de manejo, nutrição e sanidade podem impactar diretamente em perdas econômicas já que não há tempo para recuperar o desempenho após prejuízos consequentes destas eventuais falhas.

Por isso é de grande importância um investimento maior no início do ciclo de crescimento destes animais, possibilitando condições para expressão máxima de seu potencial genético.

O uso de nutrientes/aditivos funcionais têm crescido e se deve não somente à necessidade de substituir os antibióticos promotores de crescimento, mas de novas alternativas serem cada vez mais estudadas, viabilizadas e popularizadas. A suplementação de nucleotídeos na dieta de animais tem um papel importante em diversos processos metabólicos e, em especial, em alguns tecidos do corpo e determinadas fases de crescimento.

O Hilyses®, produto da ICC Brazil (empresa brasileira especialista em aditivos à base de levedura), é fonte de nucleotídeos livres que são rapidamente absorvidos pelo organismo, ajudando a fortalecer o sistema imunológico e a promover um crescimento mais eficiente.

Uma recente pesquisa da Dr. Melina Bonato, Coordenadora de P&D da ICC Brazil sobre os efeitos de baixa dosagem de Hilyses® no desempenho de frangos de corte até 42 dias de idade apontou uma melhora na conversão alimentar das aves aos 28 e 42 dias de idade, quando comparado ao controle negativo e foi numericamente superior aos demais tratamentos.

“Os resultados indicam os benefícios do uso de Hilyses® como fonte de nucleotídeos em dietas pré-iniciais e iniciais, reforçando sua importância neste período de rápido crescimento e desenvolvimento animal. Os benefícios são observados durante todo o crescimento, refletindo no melhor ganho de peso e conversão alimentar dos frangos”, afirma Melina.

Sobre a ICC Brazil

Há 25 anos, a empresa brasileira une pesquisa e biotecnologia, realizando estudos que comprovam os benefícios de aditivos à base de levedura em diversas espécies animais. Com um controle de qualidade rigoroso e acompanhamento em todas as fases de fabricação, fornece soluções inovadoras que visam à saúde e o desempenho animal, além da segurança alimentar. A ICC está presente em cerca de 50 países.